CIGA: Circuito Integrado de Galerias de Arte

08.05.2014

A arte mais uma vez será destaque no calendário do Rio de Janeiro. Acontece entre os dias 16 e 18 de maio, a primeira edição do CIGA – Circuito Integrado das Galerias de Arte, nos moldes de eventos que já são tradicionais em cidades como Paris, Nova York e Berlim.

Mais de 40 instituições culturais, museus e galerias abrem suas portas com uma programação especial de vernissages, exposições, visitas a ateliês, performances, palestras e conversas com artistas e curadores. O público será convidado a percorrer esses espaços para ver dezenas de exposições de centenas de artistas brasileiros e estrangeiros, movimentando e trazendo novos visitantes ao circuito artístico carioca.

O CIGA começa na sexta-feira com visitas à galeria LURIXS: Arte Contemporânea e àquelas de Copacabana, onde serão realizadas mais de sete aberturas de mostras, agendadas especialmente para o evento. O projeto continua na manhã de sábado nas galerias de Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico e Centro, incluindo os ateliês de artistas da Fábrica Bhering, Morro da Conceição e Largo das Artes. E tem mais! No domingo é comemorado o Dia Internacional dos Museus. Então, a data é dedicada a instituições culturais como o Museu de Arte Moderna (MAM-Rio), o Museu de Arte do Rio (MAR), Casa Daros, CCBB, Casa França-Brasil e Paço Imperial.

A programação completa, incluindo as atividades agendadas especialmente para o CIGA, estão em um hotsite especial no portal da ArtRio e no aplicativo mobile Artsy.sy inc, na Apple Store. Defina seu roteiro e participe! Ao fotografar, use as hashtags #CIGA #ArtRio e #compartilhearte. Quem usa Foursquare poderá fazer check-in nos locais.

Tags: artriocigacompartilhearteriodejaneirorjeventotourartsygaleriamuseu.


CIGA ? Circuito Integrado de Galerias de Arte

CIGA ? Circuito Integrado de Galerias de Arte  (crédito: ArtRio)