Hélio Oiticica O Grande Labirinto

27.09.2013

O MMK Frankfurt apresenta, de 28 de setembro de 2013 a 12 de janeiro de 2014, a mais abrangente restrospectiva do artista brasileiro Hélio Oiticica na Alemanha, englobando obras de arte de todas as fases de sua carreira.

Em cooperação com o Frankfurt Palmengarten, a exposição será reforçada por trabalhos a serem apresentados no Palmengarten até dia 27 de outubro. Estas obras exteriores foram concebidas de tal maneira que os visitantes podem entrar e interagir com as mesmas. Além disso, o Curso de Estudos Curatoriais do Goethe-Universität de Frankfurt desenvolveu um programa com filmes, shows e performances.

César Oiticica Filho e Fernando Cocchiarale são os curadores da exposição, em colaboração com Peter Gorschlüter, vice-diretor do MMK. A mostra é um projeto do Projeto Hélio Oiticica e o MMK Frankfurt, em cartaz no âmbito do programa de cultura sobre o Brasil, convidado de honra da Feira do Livro de Frankfurt 2013.

Tags: heliooiticicammkfrankfurtalemanhaoiticicagoethe-universitatretrospectivaexposicaoprojetoheliooiticicacesaroiticicafilhofernandococchiaralepetergorschluterperformance.