Paulo Climachauska na mostra Arte e Design

04.09.2013

Paulo Climachauska participa da mostra Arte e Design que acaba de inaugurar no edifício sede do banco Santander em São Paulo. Esta é a sétima exposição do programa Convivendo com Arte a ser realizada na Sala de Arte Santander. Desta vez, o foco é evidenciar a troca positiva entre arte e design e a intersecção entre esses campos da criatividade contemporânea. Tanto artistas como designers transformam materiais através de algum processo, seja ele mais artesanal e antigo ou digital e altamente tecnológico. Um dos objetivos é mostrar que tanto objetos de design como obras de arte usam a linguagem visual para transmitir ideias e ativar sensações.

A exposição Arte e Design mostra como arte contemporânea amplia cada vez mais suas fronteiras e se vale de contribuições de múltiplas fontes. Uma delas é o design. Há entre a arte e o design um fluxo de dupla mão do qual resultam muitas vezes trabalhos híbridos, que escapam a definições. Vários trabalhos presentes na exposição subvertem ironicamente o uso para o qual os objetos foram criados, levando-nos a refletir sobre nossa maneira de viver e pensar.

Com mais esta exposição, o Santander proporciona aos seus colaboradores a oportunidade de estarem afinados não apenas com o que de mais novo tem sido realizado na arte contemporânea brasileira, como também de conhecer a produção que tem se valorizado no mercado de arte. Em cartaz até dia 31 de janeiro.

Tags: exposicaopauloclimachauskaclimachauskadesignsaopauloartecontemporaneasantander.


Paulo Climachauska e seus Blefes